segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Por que o amor se foi


Por que  o amor me deixou
Nesse vazio imenso mar
De lágrimas rio inverno cá
De colo frio intenso açoite?

Por que o amor se foi
Nesses caminhos tão longe lá
Nesse delírio que em mim se dá
Nesses horizontes sem ter pernoites?

Por que o amor me deixou
Aqui tão só calada e só
Nesse cantinho sem taco de dó
Nesses poemas mil e uma noites?

Vou-me entregue à alma insana
Madrugadas tristes terrível insônia
Sabor de amarga fruta à sombra
De um coquetel a la minhas dores. 

Por que o amor, se ele é tão bom
Deixou-me à sós com meus batons
A enfeitar-me o rosto lúgubre
A afogar-me em mil queixumes?

Por que o amor resolveu se ir?
Por que não mais um pouco aqui?
Porque rio seco mar sem sal?
Porque caminho seco matagal?

Porque enfim?

Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário